Descrição
A quartinha é uma figura recorrente na cultura nordestina. Moringa para guardar água, é pequena, rápida, simples, barata e criativa. É expressão artística-cultural do povo nordestino. Este objeto explica bem o espírito do projeto “Quartinha – Pessoas fazem arte... artistas fazem dinheiro”: a criação de uma rotina de mini-exposições para inovar, estimular e divulgar o trabalho de pessoas que não são artistas profissionais, mas que têm alguma relação com o meio e têm um olhar apurado sobre o tema.
Assim a mini-expo terá de ser criativa, rápida, barata, simples e de pequenas proporções para cumprir a idéia de “quartinha”. Sabendo que os participantes têm outras obrigações, a proposta do “quartinha” gerará a possibilidade de trabalhos rápidos e criativos e com baixo custo de execução para o expositor.
A idéia é criar uma “network” entre profissionais das mais diversas áreas (arquitetura, fotografia, design, etc.) onde se possa divulgar uma produção independente e de qualidade, além de estabelecer contatos profissionais. O projeto “quartinha” pretende estabelecer uma nova visão sobre a produção artística através das interpretações de quem convive com arte, seja de que modo for.
Objetivo
Cada mini-exposição gerada (algo em torno entre 07 e 10 trabalhos de pequeno-médio porte, ou objetos, ou, ainda, instalações) será fruto do trabalho de um convidado, que não tenha trabalho reconhecido como artista plástico, que será exposto durante quatro dias (da quarta-feira até o sábado seguinte) no local estabelecido para o trabalho.
Como não são artistas plásticos profissionais, os trabalhos deverão ser negociados a baixo custo (com teto máximo de preço de venda de R$ 200,00). A idéia é que estes se distribuam com grande facilidade entre o meio.
Local
O local das mini-exposições será na entrada da loja Penélope, na R. Alfredo Fernandes, 292, Casa Forte, Recife – PE, CEP 52060-320, fone: 3441.7928. O evento ocorrerá sempre a partir das 18:00h (happy-hour).
Data
Sempre na primeira quarta-feira do mês haverá uma mini-exposição. Os trabalhos ficarão expostos até o sábado seguinte para visitantes e compradores.
Serviços
Os expositores arcarão com despesas como bebida, comida e garçom. Além da distribuição de “flyers” com os dados do evento. Haverá um display para cartões pessoais e folders, de modo que o expositor deverá trazer este tipo de apresentação pessoal.
O expositor terá a liberdade de pintar, sob custo seu, uma parede no ambiente. Iluminação extra poderá ser discutida e executada.
Além disso, há a proposta de um mini-bar em funcionamento durante a noite com despesas pagas e absorvidas pelo mesmo.
Patrocínio
Serão aceitos patrocinadores de bebida, comida, gráficas para os “flyers”, etc. Os patrocinadores serão divulgados no blog, nos flyers e nas mídias de divulgação do projeto.
Contato
Aguardamos seu contato, pedido de pauta, sugestão ou outra forma de expressão no e-mail: quartinha@gmail.com.
Contamos com seu apoio e divulgação. Lembre, por favor: essa é uma iniciativa livre de interesses pessoais, mas baseada na coletividade e liberdade de interpretação da arte, portanto colabore!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário